Timão Fanáticos

Memphis Depay não se calou e soltou o verbo após vitória do Corinthians

O atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians, voltou a criticar o uso da grama sintética no futebol brasileiro após a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, que possui esse tipo de campo. Em publicação no X (antigo Twitter), Memphis afirmou que a “grama artificial mata o jogo” e questionou quando as autoridades brasileiras vão ouvir os jogadores sobre esse tema.

Memphis Depay havia retornado aos gramados após 20 dias afastado por uma lesão muscular na coxa direita. Entrou no segundo tempo da partida, mas teve participação limitada em meio às dificuldades impostas pelo piso sintético. O comentário dele reforça o coro de vários jogadores que, recentemente, organizaram uma campanha contra o gramado artificial no país. Grandes nomes como Neymar, Lucas Moura e Thiago Silva também são críticos da grama sintética, destacando que, apesar da certificação internacional FIFA Quality Pro da Arena da Baixada e de outros estádios, esse tipo de campo prejudica o futebol.

Outros estádios brasileiros também utilizam gramado sintético

Além da Ligga Arena, outros estádios no Brasil que utilizam gramado sintético são Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo) e Arena MRV (Atlético-MG). A manutenção anual desses campos tenta minimizar os problemas, mas a insatisfação entre os atletas permanece.

Apesar da reclamação contra o gramado sintético, o Corinthians conseguiu a vitória na Arena da Baixada, abrindo vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. Memphis Depay, que já soma 15 gols e 14 assistências pelo Corinthians em 50 jogos, se prepara para ajudar a equipe em importantes compromissos, com o próximo desafio sendo o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

Comentários estão fechados.