Médico do Corinthians revelou quando Yuri Alberto deve voltar a jogar
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, está em fase avançada de recuperação após sofrer uma fratura na vértebra L1 da região lombar, lesão ocorrida no dia 24 de maio durante a partida contra o Atlético-MG pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente diagnosticado com uma contratura, exames realizados no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, confirmaram a fratura no processo transverso da vértebra, o que exigiu imobilização e afastamento dos gramados.
Desde então, Yuri vem evoluindo de forma surpreendente, segundo o médico do clube, André Jorge, e a médica do esporte Flávia Magalhães. A recuperação tem sido acelerada graças a tratamentos avançados, fisioterapia, uso de tecnologias modernas e ao alto condicionamento físico do atleta, aliado ao seu comprometimento profissional exemplar. Apesar dos progressos, a equipe médica reforça a necessidade de cautela para evitar riscos de agravamento ou compensações musculares.
Médico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto
Atualmente, Yuri Alberto já iniciou a transição física, trabalhando com a preparação física para retomar os treinos com bola, mas ainda não esteve disponível para a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 13ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que ele retorne em breve para ajudar o Corinthians na sequência da temporada.
“Ele está completando 50 dias de lesão. Agora, está no processo de transição, junto com a preparação física. Ainda não vai ser nesse domingo que o Yuri vai estar com a gente jogando, mas muito em breve, com certeza, vai estar nos ajudando no restante do campeonato”, disse André Jorge.
Na temporada de 2025, Yuri Alberto é o principal artilheiro do Corinthians, com 13 gols marcados e uma assistência em 35 jogos disputados, sendo 26 como titular. Sua ausência foi sentida em partidas importantes, incluindo confrontos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.