Timão Fanáticos

Medalhão do Corinthians se lesiona e jogador contestado será titular por bastante tempo

Apesar de ter conquistado vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians permanece enfrentando problemas no Campeonato Brasileiro. Com a lesão sofrida por Fagner, o técnico António Oliveira deve abrir espaço para que Matheuzinho assuma o protagonismo em busca da remontada na principal competição nacional.

De modo geral, o veterano lateral-direito foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita. Como consequência da gravidade do problema, Fagner ficará de fora dos planos do Corinthians por cerca de um mês. Nesse intervalo, Matheuzinho, ex-Flamengo, pode atuar em dois jogos seguidos pela primeira vez desde que desembarcou no Parque São Jorge, em 16 de fevereiro.

Aos 23 anos, Matheus França custou aos cofres do Timão cerca de R$ 20 milhões, mas ainda não conseguiu mostrar toda a sua competência dentro das quatro linhas para os alvinegros. No Corinthians, o substituto de Fagner acumula 14 partidas, das quais foi titular em quatro, sendo recompensado com uma bola no fundo das redes adversárias.

Assim como ocorreu na derrota para o Botafogo por 1 a 0, Matheuzinho deve novamente figurar entre os 11 jogadores iniciais na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No mais, o Corinthians encara o Atlético-GO na próxima terça-feira (11), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Corinthians no Brasileirão

Ocupando a 17ª posição da Série A com apenas cinco pontos, o Timão não pretende repetir o feito da temporada passada onde escapou do rebaixamento nas rodadas finais. Pensando em dinamizar os trabalhos do técnico António Oliveira, o departamento de futebol do Corinthians coloca como prioridade reforçar o elenco na janela de transferência internacional, marcada para ser aberta no dia 10 de julho.

Com a saída de Cássio para o Cruzeiro e Paulinho se despedindo do Timão, o alvinegro cobiça as chegadas de um novo arqueiro e um meio-campista. No mais, estão sendo estudadas negociações envolvendo atletas que não possuem oportunidades no elenco profissional.

Comentários estão fechados.