Maycon se despede, mas outro nome está retornando ao Corinthians
O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (18/10) com um golaço de Maycon, mas o brilho da vitória veio acompanhado de um clima de despedida. O volante, um dos poucos destaques do elenco em 2025, não garante sua permanência no clube para a próxima temporada.
O contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos do jogador, está próximo do fim e a situação financeira do Timão complica ainda mais o cenário.
“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube. Para a gente pensar em permanecer, a gente tem que saber em como vai ficar o clube no ano que vem”, disse Maycon em entrevista ao jornalista André Hernan.
Dívida com ucranianos trava qualquer chance de renovação
Atualmente, o Corinthians deve 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) ao Shakhtar, 500 mil euros pelo empréstimo de 2023 e mais 500 mil pelo de 2024. Para piorar, os ucranianos descartam um novo empréstimo e querem a venda definitiva por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões).
Com o clube enfrentando transfer ban, problemas políticos internos e uma crise financeira cada vez mais exposta, a tendência é que Maycon realmente se despeça no fim do ano.
Ídolo pode estar voltando ao Timão
Se um está de saída, outro nome conhecido pode estar retornando ao Parque São Jorge. O experiente lateral-direito Fagner, que atualmente está emprestado ao Cruzeiro, deve voltar ao Corinthians no fim de 2025, quando se encerra seu vínculo com o clube mineiro.
Aos 36 anos, Fagner perdeu espaço na Raposa após uma grave lesão na fíbula e, segundo apuração de bastidores, o clube celeste não deve renovar seu contrato, buscando reduzir custos no elenco.
Mesmo tendo manifestado interesse em seguir em Belo Horizonte, a falta de espaço e o corte de gastos devem forçar o retorno do camisa 23 ao clube onde é ídolo e grande líder no vestiário.
Fique ligado no Timão Fanáticos para mais bastidores e atualizações do Corinthians. A temporada ainda nem acabou, mas o mercado da bola já começou a ferver no Parque São Jorge!
Leia também:

Comentários estão fechados.