Maycon fala pela 1ª vez sobre saída do Corinthians e chegada no Atlético
O volante Maycon chegou a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (9) para realizar os exames médicos e selar sua transferência para o Atlético-MG. Em sua primeira entrevista após a negociação, ele falou sobre a decisão que encerrou sua passagem pelo Corinthians.
Por que o Galo venceu a disputa
“O projeto do Atlético-MG é muito atrativo para nós jogadores, é um projeto que nos agrada bastante. Era uma negociação em três pontas, o Atlético, Corinthians e também tinha o Shakhtar Donetsk envolvido, e tínhamos que ver todos os pontos para que todos saíssem bem. Feliz de estar aqui, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames médicos para começarmos os trabalhos o mais rápido possível. Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional, e o lado do Atlético-MG me atrai muito, foi o que mais pesou nessa decisão”, revelou Maycon à ESPN.
A conversa mencionada com Lyanco, irmão da esposa do jogador, Lyarah, e sogro do ex-jogador do Timão, mostra que os aspectos pessoais também foram considerados, mas que a decisão final foi profissional.
Os números e títulos de Maycon no Corinthians
Revelado pelo Corinthians, Maycon teve duas passagens pelo time principal:
- 2016 a 2018 e 2022 a 2025
- 247 partidas pelo clube, sendo 187 como titular
- 117 vitórias, 68 empates, 62 derrotas
- 18 gols e 16 assistências
- Conquistou 5 títulos: Paulistas de 2017, 2018 e 2025, Brasileiro 2017 e Copa do Brasil 2025
Como foi a negociação
O volante tinha contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2025. O Corinthians, inicialmente, tentou mantê-lo em definitivo, mas mudanças internas no clube, como a chegada de Marcelo Paz e a alteração do contrato para até 2027, desagradaram o Shakhtar Donetsk, detentor dos direitos do jogador.
O Atlético-MG entrou na disputa, aceitou os termos da Ucrânia e ofereceu salário maior, conquistando Maycon para o projeto mineiro.
Análise: impacto para o Atlético e Corinthians
A chegada de Maycon fortalece o meio-campo do Atlético-MG, dando mais experiência e qualidade à equipe. Para o Corinthians, a saída representa uma baixa importante, principalmente considerando o vínculo que o jogador tinha com a torcida e a sua história no clube.
A negociação também evidencia a força financeira do Atlético-MG e sua capacidade de atrair jogadores de destaque mesmo diante de propostas de gigantes paulistas.
Comentários estão fechados.