Marca histórica do Corinthians foi superada por Lionel Messi
Na última quinta-feira, o Inter Miami protagonizou um feito histórico ao derrotar o Porto por 2 a 1 na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, encerrando uma invencibilidade europeia que durava 13 anos contra times de outros continentes em competições oficiais da entidade. Desde a derrota do Chelsea para o Corinthians na final do Mundial de 2012, nenhuma equipe não europeia havia conseguido superar um clube do Velho Continente em torneios organizados pela FIFA.
O jogo, disputado em Atlanta, teve início favorável ao Porto, que abriu o placar com gol de Samu. No entanto, o Inter Miami reagiu ainda no segundo tempo: Segovia empatou e Lionel Messi, com um golaço de falta, garantiu a virada e a vitória para o time norte-americano. Essa vitória inédita também marca a primeira do Inter Miami na atual edição do Mundial de Clubes.
Com o resultado, o Porto ficou em situação complicada no Grupo A, ocupando a terceira colocação com apenas um ponto, enquanto Inter Miami e Palmeiras lideram com quatro pontos cada, o Miami à frente pelo saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, marcada para esta segunda-feira, Inter Miami e Palmeiras se enfrentam em um duelo decisivo pelo primeiro lugar, enquanto o Porto precisa vencer o Al Ahly e torcer por um resultado favorável para tentar avançar.
Clubes brasileiros vem se destacando na competição
Além da vitória do Inter Miami, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA tem registrado importantes vitórias de clubes de fora da Europa sobre times europeus, quebrando uma longa hegemonia. O Flamengo, por exemplo, derrotou o Chelsea por 3 a 1, garantindo a primeira colocação do grupo e avançando às oitavas de final. O Botafogo também se destacou ao vencer o Paris Saint-Germain, atua campeão da Champions League, por 1 a 0.
Além disso, outras equipes europeias como Borussia Dortmund e Inter de Milão tiveram dificuldades, com resultados apertados contra clubes de outros continentes. O clube alemão, por exemplo, empatou em 0 a 0 contra o Fluminense, e depois sofreu para vencer o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em jogo que acabou com vitória dos alemães por 4 a 3.
Comentários estão fechados.