Timão Fanáticos

Logo após drama pessoal, Garro confirma mudança do Corinthians

Desde que Memphis Depay chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, a discussão sobre o futuro da camisa 10 tem sido um ponto de interesse entre os torcedores. O contrato firmado entre o clube e o jogador holandês inclui uma cláusula que garante a Depay o uso da icônica camisa a partir de janeiro de 2025. Atualmente, a camisa 10 pertence a Rodrigo Garro, um dos jogadores em destaque na equipe, o que levanta questões sobre a sua futura posse.

A cláusula 7.2 do contrato de trabalho do atacante estabelece que o Corinthians assegura a Depay o uso da camisa de número 10 nas partidas que ele participar. No entanto, o clube ainda não divulgou uma decisão final sobre essa troca de numeração, deixando o tema em aberto. Este aspecto contratual também não menciona penalidades para o clube caso a mudança de numeração não ocorra.

Por que a Camisa 10 é Importante para Depay?

A mesma cláusula do contrato não especifica se haverá punição para o clube caso o jogador número 10 não fique com a camisa do holandês. Quando Memphis se juntou ao Corinthians, em setembro do ano passado, o número já estava sendo usado por Garro. No Campeonato Brasileiro, o jogador europeu optou pela camisa 94.

O contrato de imagem de Depay com o clube adiciona uma camada extra ao debate sobre a camisa 10. Este acordo determina que 50% das receitas geradas com produtos associados ao seu nome ou número sejam repassadas para uma empresa do jogador. Essa cláusula aumenta a importância de quem usará a camisa 10, já que ela está diretamente conectada ao potencial de receitas geradas através da identificação pessoal de Depay com a equipe.

Comentários estão fechados.