Timão Fanáticos

Lateral ficou de mãos atadas e foi barrado no Corinthians

O Corinthians definiu os inscritos para a Copinha 2026, e uma história amarga veio à tona nos bastidores do Parque São Jorge. O lateral Guilherme Martins, contratado em 2024, se despede da base sem nunca ter disputado uma partida oficial pelo clube.

Contratado em abril de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo, Guilherme Martins chegou ao Timão sem clube e com a expectativa de ganhar espaço na base. Isso, porém, nunca aconteceu. O lateral não foi relacionado sequer uma vez para jogos oficiais do Sub-20.

Emprestado ao Tupã para a Copinha 2025, disputou apenas dois jogos e retornou ao Corinthians sem perspectivas. Desde então, passou a treinar no Sub-18 e depois no Sub-20 B, até chegar a um ponto em que nem sequer treinava regularmente com essas equipes.

Nascido em 2005, Guilherme Martins não pode mais disputar competições de base em 2026, o que praticamente sela sua passagem pelo clube. Mesmo assim, seu contrato com o Corinthians vai até 25 de março de 2026, e a diretoria não conseguiu um acordo para rescisão após a troca de comando no departamento de base.

O mesmo cenário atinge o zagueiro Thierry, também de 2005, que tem contrato até 1º de março. Diferente de Guilherme, Thierry chegou a ter espaço e integrou o elenco campeão da Copinha 2024, mas perdeu terreno posteriormente.

Quem entrou, quem ficou fora

Dos atletas nascidos em 2005, apenas três nomes foram inscritos para a Copinha 2026:

  • Fernando Vera (zagueiro)
  • Thomas Lisboa (volante)
  • Léo Agostinho (atacante)

Além deles, Breno Bidon e Felipe Longo já estão no profissional. Outro nome que ficou fora foi o lateral Gabriel Caipira, impedido de jogar por conta de uma fratura por estresse na tíbia.

Corinthians fez verdadeira limpa na base

Desde o fim da Copinha 2025, o Corinthians iniciou uma verdadeira reformulação na base. Quase duas dezenas de atletas viviam indefinição contratual. A maioria deixou o clube ao longo de 2025, restando apenas jogadores considerados com potencial real de chegar ao profissional.

Mesmo assim, Guilherme Martins e Thierry tiveram seus vínculos renovados até o fim de 2026, apesar de estarem fora dos planos esportivos imediatos. Entre rescisões, empréstimos e negociações, deixaram o Corinthians nomes como Kaio Vasconcellos, Vitinho, Luiz Otávio, Cadu, Jesse Costa, Franco Delgado, entre outros, encerrando um ciclo importante na base alvinegra.

Comentários estão fechados.