Lateral do Corinthians volta a ser opção para time após quase dois meses fora
Diego Palacios, lateral-esquerdo emprestado pelo Corinthians ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, voltou a entrar em campo após quase dois meses. A última partida do jogador havia sido em 24 de agosto, quando estreou pelo clube ucraniano na vitória de 8 a 0 pelo início da Copa da Ucrânia, entrando no decorrer da partida.
No confronto mais recente pelo Campeonato Ucraniano, o Karpaty foi derrotado por 3 a 1 pelo Epicentr, e Palacios foi titular, permanecendo em campo por 66 minutos. Durante o jogo, o equatoriano registrou uma interceptação, um corte, dois duelos ganhos, um cruzamento concluído e finalizou uma vez ao gol, que foi defendida pelo goleiro adversário. Diferente da estreia, no jogo mais recente ele não precisou de nenhuma proteção no joelho, indicando evolução na recuperação da lesão que o afastou por mais de um ano.
Lateral não conseguiu se firmar no Corinthians em 2025
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, Palacios sofreu uma grave lesão de joelho na sua estreia pelo clube e passou longo período afastado. Ao longo de 2025, fez apenas três partidas pelo Timão, todas no Campeonato Paulista, sem conseguir se firmar. Com a chegada de Fabrizio Angileri, Palacios perdeu ainda mais espaço e, por isso, foi emprestado ao Karpaty, que luta contra o rebaixamento no campeonato local.
O empréstimo ao clube ucraniano vai até meados de 2026, acompanhando o calendário europeu, e o Karpaty possui opção de compra do atleta. Palacios tem enfrentado dificuldades de adaptação ao novo país e clube, inclusive com barreiras no idioma e estilo de jogo, mas mantém expectativa positiva quanto à evolução e retorno ao seu melhor desempenho.
Atualmente, o Karpaty está na 10ª posição do Campeonato Ucraniano, fora da zona de rebaixamento, que começa na 13ª colocação. O clube precisa somar pontos para se afastar das ameaças de queda à segunda divisão, onde equipes em 15º e 16º lugares são rebaixadas diretamente, e as de 13º e 14º disputam mata-mata para permanência na elite do futebol ucraniano.
Comentários estão fechados.