Lateral deixou o Corinthians e já foi anunciado por clube de país em guerra
Diego Palacios, lateral-esquerdo do Corinthians, foi oficialmente anunciado na manhã desta quinta-feira como novo reforço do Karpaty, clube ucraniano, para a temporada europeia de 2025/26. O empréstimo tem validade até 30 de junho de 2026, com opção de compra não divulgada. Palacios permanece com contrato vigente com o Corinthians até o fim de 2027 e poderá retornar ao Timão ao término do empréstimo.
Contratado pelo Corinthians no início de 2024, o equatoriano sofreu uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo logo na estreia, ficando mais de um ano afastado. Em 2025, mesmo recuperado, não conseguiu se firmar devido à forte concorrência na lateral esquerda, especialmente após a chegada do argentino Fabrizio Angileri e a presença de Hugo e Matheus Bidu.
Corinthians já teve negociação que não avançou pelo lateral
Antes disso, o Timão tentou negociar Palacios com o Austin FC, dos Estados Unidos, mas o acordo não avançou. Também houve interesse de clubes do México e da Espanha, mas o empréstimo para o Karpaty foi a solução encontrada para o jogador buscar ritmo e maior oportunidade de jogo.
No Karpaty, Palacios enfrentará a concorrência do ucraniano Andriy Buleza pela titularidade. O clube está atualmente na 12ª colocação do Campeonato Ucraniano, com um ponto conquistado em duas rodadas. A equipe luta para se afastar da zona de rebaixamento, já que os últimos colocados caem diretamente e outros disputam mata-mata para permanecer na elite.
Com o empréstimo, o Corinthians busca dar minutos em campo para o lateral, além de aliviar o elenco na posição e abrir espaço para possíveis contratações. Diego Palacios agora terá a chance de se destacar no futebol europeu e voltar ao Timão com mais experiência e valorização.
Comentários estão fechados.