Timão Fanáticos

Jorge Henrique, ex-Corinthians, está de mudança para time inusitado

Tem ex-jogador do Corinthians acertando com clube inusitado no final de sua carreira. Trata-se do polivalente Jorge Henrique, que tem um espaço reservado no coração de todo Fiel torcedor principalmente por ter participado da jogada que resultou no histórico gol de Paolo Guerrero, na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea, da Inglaterra. Aos 42 anos, ele disputará a Série B do Piauí.

De acordo com o portal ‘Sou Timão’, Jorge segue em atividade em pleno ano de 2024, e acabou de assinar com seu mais novo clube, o décimo quinto de sua carreira, o Piauí Esporte Clube. Pelo clube de Teresina, o jogador buscará o acesso à elite do Campeonato Piauiense. Depois do Timão, o antigo camisa 23 alvinegro passou por Inter, Vasco, Figueirense, Náutico, Brasiliense, Camboriú, North e Democrata SL.

Rodado no mundo do futebol, Jorge Henrique está para sempre na história do Timão

Formado nas categorias de base do Timbu, em Recife, Jorge Henrique começou cedo no futebol e logo foi promovido ao time profissional do Náutico. Uma temporada depois, já defendia outra equipe, o Athletico Paranaense, sendo, porém, constantemente emprestado durante sua passagem pelo futebol paranaense – para Santo André, Ceará e Santa Cruz. Em 2007, foi a vez de assinar com o Botafogo.

No Rio de Janeiro, fez parte de um grande time alvinegro, que quase foi campeão brasileiro e acabou vencendo duas edições da Taça Rio. Nesse meio tempo, Jorge Henrique encarou justamente o Corinthians na Copa do Brasil – no ano em que o Timão disputava a segundona nacional. Menos de um ano depois, no entanto, estava lá o atacante vestindo a camisa alvinegra, no Parque São Jorge, e iniciando uma linda e vitoriosa história no futebol.

Pelo Timão, Jorge disputou nada menos que 216 partidas, com 30 gols marcados e 63% de aproveitamento. Além, é claro, de seis títulos conquistados: duas edições do Campeonato Paulista (2009 e 2013), uma da Copa do Brasil (2009), uma do Brasileirão (2011), além da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.

Comentários estão fechados.