Timão Fanáticos

Jogador de saída do Besiktas e destino pode ser o Corinthians; com 1 condição

O Corinthians está de olho em mais um nome experiente para reforçar a defesa em 2025. Trata-se do zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no Besiktas, da Turquia, que pode pintar no Timão já na próxima janela de transferências. O jogador perdeu espaço no clube turco e avalia um retorno ao Brasil como algo positivo. A diretoria corintiana, inclusive, já teria recebido o aval de Dorival Júnior para tentar a contratação, mas existe uma condição: driblar o TransferBan imposto ao clube.

Aos 34 anos, Gabriel Paulista tem contrato com o Besiktas até junho de 2027, mas sua situação no elenco é cada vez mais delicada. Com a chegada do técnico Sergen Yalcin, o defensor virou reserva e ficou de fora das últimas três partidas do time turco. O cenário abriu brecha para clubes interessados, como o Corinthians e até mesmo o Fenerbahçe, que monitoram de perto o atleta.

Timão precisa resolver problema antes de agir

A possível investida no zagueiro esbarra em um obstáculo conhecido do torcedor: o TransferBan que impede o clube de registrar novos jogadores. A diretoria trabalha em manobras financeiras e acordos para arrecadar recursos, pagar salários atrasados e tentar regularizar a situação até janeiro, quando a nova janela se abre. Só assim será possível pensar em reforços, como Gabriel.

Jogador vê com bons olhos retorno ao Brasil

Segundo informações da ESPN, Gabriel Paulista aceitaria retornar ao Brasil, principalmente se tiver garantia de minutos em campo. O Corinthians enxerga no zagueiro um nome ideal para reforçar o sistema defensivo com experiência e liderança, algo que falta na atual formação.

Análise: reforço experiente ou aposta arriscada?

Se fechar com o Timão, Gabriel Paulista chegaria com o status de reforço de impacto, mas também com dúvidas. Apesar do currículo sólido na Europa (com passagens por Valencia e Arsenal), o zagueiro não vive bom momento técnico e físico. A diretoria precisaria avaliar com cuidado o custo-benefício, especialmente diante da restrição orçamentária atual.

Por outro lado, se conseguir ritmo e confiança, Gabriel pode ser peça-chave para um Corinthians que busca reconstrução em 2025. A experiência internacional do atleta pode agregar bastante dentro e fora de campo.

Nos bastidores: expectativa para janeiro

O mês de janeiro promete ser quente no Parque São Jorge. Com a necessidade de limpar a barra com a FIFA e liberar o clube para o mercado, o nome de Gabriel Paulista já circula como possível primeira contratação da temporada. Tudo, porém, depende de como a diretoria vai lidar com o TransferBan.

Fato é: o jogador está em baixa no Besiktas, e o Corinthians quer se antecipar à concorrência.

Comentários estão fechados.