Inter avançou? Atualizações sobre o Brasileirão de 2005 do Corinthians
Confira as atualizações sobre o movimento do Inter em relação ao Campeonato Brasileiro de 2005, vencido pelo Corinthians. O ano da Máfia do Apito ainda gera novidades no futebol nacional, tendo em vista uma nova movimentação recente do time vermelho. Os colorados agora querem ser reconhecidos como campeões do torneio de 20 anos atrás, em conjunto com o Alvinegro Paulista, surpreendendo.
De acordo com informações divulgadas pelo ge, o clube atua nos bastidores e coleta documentos e depoimentos para apresentar à CBF. Dessa forma, a diretoria considera um caso complexo e com alteração difícil, mas não impossível diante da sequência dos fatos. O movimento teria surgido após o lançamento do documentário “Máfia do Apito”, do SporTV e Globoplay, em setembro.
Inter quer dividir título com o Corinthians
Na ocasião, o conselheiro Leonardo Aquino apresentou um pedido ao Conselho Deliberativo do clube para pleitear o título na entidade. Vale destacar que o foco da equipe seria analisar as partidas anuladas no pleito. Dessa forma, o pênalti não marcado em Tinga e a expulsão do volante no empate em 1 a 1 com o Corinthians no Pacaembu não está em debate nesse momento.
Além disso, o Inter teria alguns pontos do próprio Timão para aproveitar em seu pleito. Em áudio reproduzido no documentário, o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, também reconhece que o título deveria ter sido do Colorado. “Ganhou, mas se não fosse a merda da anulação dos 11 jogos, nós estávamos fora. O campeão de fato e direito seria o Internacional”, destacou o antigo dirigente.
Comentários estão fechados.