Ídolos do Corinthians empataram em 1 a 1 contra o Boca Juniors
No último sábado (5), a Mercado Livre Arena Pacaembu foi palco de uma emocionante reedição da final da Copa Libertadores de 2012 entre Corinthians e Boca Juniors, reunindo lendas dos dois clubes para um amistoso que celebrou os 13 anos da histórica conquista corintiana. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pablo Mouche, para os argentinos, e Fábio Santos, que marcou de pênalti para o time brasileiro.
O reencontro trouxe à tona a nostalgia da torcida alvinegra, que pôde rever ídolos como Emerson Sheik, Chicão, Leandro Castán, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Liedson e o técnico Tite, que esteve à beira do campo orientando a equipe. Do lado do Boca Juniors, nomes como Abbondanzieri, Calvo, Matellán, Schiavi, Juan Imboden e Pablo Mouche também marcaram presença.
Disputado em dois tempos de 30 minutos, o jogo manteve uma boa dose de competitividade, com carrinhos e chances para ambos os lados, apesar do caráter amistoso. O Corinthians buscou o empate no último lance do primeiro tempo, após sair atrás no placar. Na etapa final, as equipes fizeram diversas substituições, mas o placar permaneceu inalterado.
Jogadores foram homenageados após o jogo
Ao final da partida, os jogadores foram homenageados, receberam medalhas e posaram juntos para fotos, celebrando a amizade e o respeito entre as duas equipes. A torcida corintiana também prestou uma calorosa homenagem a Tite, que foi ovacionado mesmo após ter recusado uma proposta recente do clube por questões de saúde.
Esse evento marcou ainda o retorno do Corinthians ao estádio do Pacaembu, agora reformulado e rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu, palco da primeira conquista da Libertadores pelo clube, que depois culminou no título mundial contra o Chelsea, em 2012.
Comentários estão fechados.