Timão Fanáticos

Ídolo do Internacional não quis saber e provocou o Corinthians

A relação entre Corinthians e Internacional, definitivamente, não é nada boa. Se dentro de campo as divididas foram um pouco mais quentes que o normal, fora das quatro linhas as provocações rolaram soltas. Eternos rivais, principalmente por conta das conquistas nacionais do Timão em 2005 e 2009 – além da ‘ajuda’ ao Flamengo em 2020 -, teve grande ídolo colorado cutucando a Fiel torcida nas redes sociais.

Trata-se do ex-zagueiro Índio, que atuou de 2005 até 2014 pelo clube gaúcho, conquistando nada menos que 25 títulos – dentre eles, duas Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Na ocasião, durante o jogo entre Timão e Inter, disputado na noite da última quarta-feira (19), o antigo defensor usou sua conta no antigo Twitter (atual ‘X’) para provocar os alvinegros.

Índio reascende polêmica do DVD e provoca o Corinthians

Enquanto o Corinthians Tudo começou em 2009, quando os dois clubes decidiram a Copa do Brasil e deram origem à polêmica do DVD. Na ocasião, o então presidente do Inter apresentou um dossiê com supostos erros de arbitragem à favor do Corinthians. Desde então, os dois clubes passaram a se provocar desta maneira – assim como o Timão fez, quando apresentou Yuri Alberto, ex-Inter, em 2022.

“Põe no DVD” e “Tem que ser assim, de fora da área, se não o apito pega”, publicou o ex-jogador e ídolo colorado nas redes sociais, provocando diretamente o Corinthians – que ocupa atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Internacional, por sua vez, voltou a vencer após duas partidas e conseguiu subir para a nona colocação.

No próximo final de semana, enquanto o Inter entrará em campo contra ninguém menos que seu maior rival, o Grêmio, no sábado (22), às 17h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, o Corinthians encara o Athletico Paranaense no dia seguinte – às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. Sem vencer há seis partidas, o Timão precisa voltar a triunfar para conseguir sair do temido Z4.

Comentários estão fechados.