Timão Fanáticos

Hugo Souza ajudou o Corinthians a quebrar tabu; quase oito anos

O goleiro Hugo Souza acabou ajudando o Sport Club Corinthians a quebrar um tabu que perdurava por quase oito anos. O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira e agora deve atuar no amistoso contra o Japão. Dessa forma, é a primeira vez que o alvinegro terá o arqueiro da equipe nacional desde 2017. O próprio Carlo Ancelotti comentou sobre a aparição do destaque alvinegro no segundo jogo.

“Creio que (Hugo Souza) vai jogar o segundo jogo. No primeiro jogo, teremos Ederson, que está de volta à seleção, é muito importante, um grande goleiro, mas no segundo jogo, se estiver bem, o Hugo vai jogar”, afirmou o italiano. “Queremos vê-lo atuar com a camisa da seleção. É uma camisa que pesa. Toda a comissão tem muita confiança nesses goleiros, e acho que vão jogar muito bem”, destacou.

Hugo Souza deve quebrar tabu do Corinthians

Vale lembrar que a última vez que última vez que o Corinthians teve um goleiro na seleção brasileira, atuando, foi em 10 de novembro de 2017, quando Cássio jogou 45 minutos em um amistoso, coincidentemente, contra o Japão. Dessa forma, a provável presença de Hugo Souza no elenco principal alvinegro acabou chamando bastante a atenção, ainda mais com os elogios que ele recebeu.

“(Convocação de Hugo) É uma avaliação que faz a comissão técnica. Ele é bom nos pênaltis, mas é bom goleiro também. Tem caráter, trabalha bem. A primeira coisa que eu gosto, que Taffarel também (gosta), é ser bom com as mãos antes dos pés”, observou. “Vejo muitos goleiros que fazem assistências para os adversários, por tentarem fazer o que não sabem. Para mim, o mais importante é ser bom com as mãos”.

Comentários estão fechados.