Timão Fanáticos

Hora de falar sobre negócios: Corinthians tem reunião marcada por centroavante

O Corinthians segue bastante ativo no mercado da bola, buscando reforçar seu elenco para a sequência da temporada 2024, principalmente no setor ofensivo. Por conta disso, não mede esforços para trazer nomes interessantes do futebol sul-americano, como Alex Arce, atacante da LDU, do Equador. Nem mesmo a recusa do clube equatoriano fez a diretoria alvinegra recuar.

Há, inclusive, a expectativa de que uma reunião aconteça ainda nesta quinta-feira (08), entre o Corinthians e os agentes do jogador, para a formalização de uma nova oferta. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, foi quem tomou a frente das negociações – principalmente depois que Renan Bloise, analista de mercado, aprovou a vinda do paraguaio.

Corinthians não desiste e busca alternativas para contratar Alex Arce

Que o Corinthians está se movimentando para reforçar o elenco comandado por Ramón Díaz, todo mundo já sabe. Agora, que está perto de trazer mais um jogador para acrescentar ao ataque alvinegro, é novidade. Depois de praticamente acertar a chegada de Talles Magno, do futebol norte-americano, chegou a hora de Alex Arce, jogador paraguaio que defende a LDU, de Quito, desde o início do ano.

No início da semana, porém, o clube equatoriano já havia recusado uma oferta de compra feita pelo Timão, por considerar os valores baixos e também por conta da forma de pagamento oferecida pelo clube do Parque São Jorge. Além disso, o atacante de 29 anos é considerado como peça fundamental no elenco da equipe, e a ideia é vendê-lo somente ao final da atual temporada.

Ainda assim, o Corinthians não desanimou – muito menos desistiu do negócio. Vale lembrar que o jogador ficou lisonjeado com o interesse do Timão e já teria externado nos bastidores sua vontade de se transferir ao Parque São Jorge e atuar no futebol brasileiro. Pela LDU, em 2024, são 20 gols marcados em 25 partidas, além de duas assistências.

Comentários estão fechados.