Timão Fanáticos

Hora da felicidade: Corinthians assinou com lateral de R$ 240 milhões

O departamento de futebol alvinegro assinou, na última semana, o primeiro contrato profissional com um de seus crias. Trata-se de Lucas Souza, lateral-direito que figura o Sub-17 do Corinthians. Acreditando no potencial do garoto, o Timão estabeleceu uma multa rescisória no valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões na cotação atual) até o final de 2027.

Por estar em seu último ano na categoria em questão, a joia do Parque São Jorge pode receber oportunidade do técnico Ramón Díaz no elenco principal. Como resultado da ação da diretoria, as documentações de Lucas estão sendo avaliadas para aprovação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Presente no Corinthians desde de 2020, quando ainda tinha 13 anos, o lateral foi relocado para o Sub-15. Com o passar do tempo, o defensor foi adquirindo ainda mais oportunidades, tendo liberdade para alternar a titularidade com João Vitor no Sub-17. Em sua estadia no CT Joaquim Graça, o jogador do Timão faturou o Campeonato Paulista Sub-17, em 2023. 

Dia D para o Corinthians

Nesta terça-feira (20), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino no jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 1, Talles Magno e companhia precisam de um empate para carimbar vaga à próxima fase. No entanto, é válido destacar que um gol de vantagem para o Massa Bruta leva o duelo para as penalidades. 

Por se tratar de um forte concorrente nas mais diversas competições, o Red Bull Bragantino liga o sinal de alerta do alvinegro. Segundo o volante Charles, é preciso colocar o pé no freio diante da situação e fazer tudo o que foi acordado pela comissão técnica durante os treinos.

“É mais um jogo importante, mais uma decisão. Fizemos um bom primeiro duelo, conseguimos um placar ao nosso favor, mas agora é totalmente diferente. É outra partida. Vamos jogar dentro de casa, junto com a nossa torcida. Esperamos fazer mais uma bela atuação, vencer e classificar, que é o mais importante. Será mais um confronto muito difícil. Temos que concentrar e entrar cientes do que fazer dentro de campo para conseguir essa classificação”, compartilhou.

Comentários estão fechados.