Timão Fanáticos

Héctor Hernández pode ir jogar no futebol europeu após ser afastado no Corinthians

O Corinthians segue enfrentando um momento complicado devido ao transfer ban imposto pela FIFA, consequência de uma dívida de cerca de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. Esse bloqueio impede o clube de registrar novos jogadores até que a situação financeira seja regularizada. Em meio a essa restrição, o clube paulista dificilmente conseguirá buscar reforços para o elenco comandado por Dorival Júnior nesta janela que se encerra em 2 de setembro, tendo fechado até agora apenas com o atacante Vitinho.

Com o mercado de contratações praticamente fechado para o Corinthians, a diretoria tem optado por dar mais oportunidades aos jovens revelados nas categorias de base e aos jogadores já no elenco. Contudo, a comissão técnica também avalia algumas peças que não fazem mais parte dos planos e que podem deixar o clube caso propostas vantajosas cheguem.

Héctor Hernández pode ser emprestado para clube espanhol

Um dos nomes que pode estar de saída é o atacante espanhol Héctor Hernández, afastado dos treinamentos com o grupo principal e que está em contato com o Rayo Vallecano, da Espanha. A negociação pode acontecer por empréstimo com opção de compra, embora ainda não tenha avançado.

Héctor Hernández declarou em entrevista ao jornal “Marca” que não sabe o motivo exato do afastamento e prometeu que, no tempo certo, dará esclarecimentos sobre a situação. Enquanto isso, o jogador está aberto a buscar um novo clube para retomar sua carreira.

No atual cenário, a diretoria do Corinthians vê com otimismo a possibilidade de resolver a dívida com o Santos Laguna e derrubar o transfer ban, o que permitiria a contratação dos atletas que já estão sendo mapeados e negociados sob sigilo, entre eles o jovem atacante norte-americano Agustín Anello.

Comentários estão fechados.