Gustavo Henrique abre o jogo e revela por que quer seguir no Corinthians
Gustavo Henrique está muito perto de renovar seu contrato com o Corinthians por mais dois anos. O zagueiro, que tem vínculo atual válido até dezembro de 2025, já teria um acordo verbal com a diretoria do clube, com a expectativa de que a assinatura oficial seja feita nos próximos dias, após uma reunião que deve acontecer ainda nesta semana. Aos 32 anos, Gustavo Henrique chegou ao Corinthians no início de 2024 e rapidamente se tornou peça fundamental na defesa do time, acumulando 56 jogos, quatro gols e a conquista do Campeonato Paulista de 2025.
Em declarações recentes na zona mista da Neo Química Arena, após o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, Gustavo Henrique destacou que está feliz no clube, se identifica cada vez mais com o Corinthians e sua torcida, e espera que as negociações terminem de forma positiva para que ele possa continuar no Parque São Jorge.
“Bom, as coisas estão bem encaminhadas, tivemos uma boa reunião (com a diretoria). O meu desejo é continuar. Gostei muito do clube, tô me identificando cada vez mais com o clube com o nosso torcedor. Tô muito feliz aqui no clube, tô me sentindo cada vez mais à vontade. Eu espero que as conversas acabem num final feliz pra que a gente possa continuar”, disse o zagueiro.
A diretoria tem acelerado as conversas porque o zagueiro é alvo de interesse de pelo menos três rivais brasileiros e um clube árabe, que já fizeram propostas formais ao clube.
Corinthians também precisa definir futuro de outros jogadores
Além de Gustavo Henrique, o Corinthians ainda precisa definir a situação contratual de outros jogadores que têm vínculo até o fim de 2025, como o lateral Fabrízio Angileri, o meio-campista Maycon e os atacantes Talles Magno e Óscar Romero. Maycon e Talles Magno estão atualmente emprestados de clubes estrangeiros (Shakhtar Donetsk e New York City, respectivamente), e o Corinthians precisaria negociar a compra ou extensão dos empréstimos para mantê-los.
Com a renovação de Gustavo Henrique quase concluída, o Corinthians busca manter o núcleo principal do seu elenco para seguir competitivo nas competições que ainda enfrenta, como as quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Athletico-PR no dia 10 de setembro.
Comentários estão fechados.