Timão Fanáticos

Guilherme Arana aparece sem medo e deixa recado após vitória contra o Corinthians

Neste domingo (28), o Atlético Mineiro conseguiu surpreender o Corinthians, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído com os três pontos diante dos torcedores do Galo lotando as arquibancadas da Arena MRV, Guilherme Arana detonou o estado do gramado. Segundo o lateral, as condições do “tapete” dificultaram o andamento do confronto.

Com gols de Hulk, os donos da casa venceram o duelo alvinegro por 2 a 1, tendo Yuri Alberto como o protagonista do Timão. Mesmo garantindo o triunfo de forma heroica, no minuto final, Arana não deixou passar batido o desnível do gramado da Arena MRV. Em conversa com jornalistas à beira de campo, o lateral da Seleção Brasileira lamentou jogar em um gramado de péssimo estado.

“Jogar num campo desse, pelo amor de Deus, tá horrível. Eles (diretores) estão com a gente, o gramado está ruim, mas espero que consigam o mais rápido possível deixar o gramado em bom estado. O nosso time tem qualidade, trabalha bem a bola e o gramado está dificultando muito a nossa vida”, disse o craque.

Carreira de Guilherme Arana

Apesar de atualmente defender as cores do Atlético Mineiro, Guilherme Arana foi revelado no Parque São Jorge. Em sua estadia com as cores do Corinthians, o lateral-esquerdo disputou 85 partidas oficias, nas quais marcou quatro gols e colaborou com nove assistências. No entanto, tem vivido no Galo sua melhor fase na carreira. Confira os números:

  • Corinthians: 84 jogos – 4 gols – 9 assistências – Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) – Campeonato Paulista (2017) – Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014) – Copinha (2015)
  • Athletico Paranaense: 3 jogos
  • Sevilla: 25 jogos – 2 gols – 3 assistências
  • Atlético Mineiro: 199 jogos – 19 gols – 31 assistências – Campeonato Brasileiro (2021) – Copa do Brasil (2021) – Supercopa do Brasil (2022) – Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2024)
  • Seleção Brasileira: 26 jogos – 3 gols – 2 assistências – Olímpiadas (2020)

Comentários estão fechados.