Timão Fanáticos

Guido Carrillo não deixa virar novela e responde se irá jogar no Corinthians

Que a prioridade da diretoria do Corinthians nesta temporada é contratar um atacante, todo mundo já sabe. Mas, a questão financeira continua sendo uma grande barreira a ser ultrapassada pela cúpula alvinegra. Isso porque o clube acabou de ‘perder’ mais um reforço, que optou por permanecer no futebol argentino do que se transferir ao Timão.

Formado nas categorias de base do Estudiantes, Guido Carrilo não demorou muito a se transferir para o futebol europeu, onde atuou pelo Monaco e foi campeão francês ao lado de Mbappé. Neste ano, por exemplo, o atacante já disputou 25 partidas com o clube argentino, marcando 10 vezes e contribuindo com três assistências. Números esses, aliás, que são amplamente melhores do que qualquer outro atacante do Corinthians.

Atacante argentino é mais um a não vir jogar no Corinthians em 2024

Ainda com a possibilidade de contratar Gonzalo Plata, a reposição que Ramón Díaz tanto espera pode não acontecer nesta janela de transferências. Principalmente depois de ver as negociações com Balotelli, Alex Arce e – agora – Guido Carrillo fracassarem, a diretoria do Corinthians está se vendo um pouco sem saída para reforçar seu setor ofensivo.

“Guido Carrillo seguirá no Estudiantes de La Plata. A oferta do Corinthians acabou não seduzindo o jogador, que tomou a decisão de permanecer no ‘León’. Inclusive, em algumas semanas o contrato entre o atleta e o clube deve ser renovado”, publicou Juani Amuchategui, jornalista do Diário Hoy, da Argentina, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Mesmo com falta de reposição no ataque, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Timão visita o Fluminense no estádio do Maracanã, no chamado ‘jogo de seis pontos’, na briga contra o rebaixamento. Hoje, alvinegro e tricolor ocupam as duas primeiras posições dentro do Z4.

Comentários estão fechados.