Timão Fanáticos

Grêmio ganha carta na manga logo antes de enfrentar o Timão

A partida desta quinta-feira (25), é tida como fundamental para Grêmio e Corinthians, principalmente na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro desta temporada. Para o embate, aliás, o clube gaúcho ganhou um reforço inesperado: o atacante argentino Cristaldo, que está recuperado da lesão muscular na coxa direita e viajou à São Paulo junto da delegação gremista.

Mesmo com dois jogos a menos que os demais, por conta das partidas adiadas no início da competição pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, a situação do Grêmio não é nada favorável neste Brasileirão. Em décimo oitavo, com menos de 30% de aproveitamento, o tricolor precisa urgentemente voltar a vencer para respirar de forma mais aliviada. O adversário, porém, carrega um longo tabu.

Desesperado, Grêmio tenta voltar a vencer Corinthians depois de seis temporadas

Jogar em Itaquera nunca é fácil. Para o Grêmio, então, é ainda mais complicado. Isso, porque o Timão carrega consigo um longo tabu em relação ao clube do Sul: de seis anos sem saber o que é sair derrotado de campo. A última vitória gremista, sobre o alvinegro, aconteceu em dezembro de 2018, em Porto Alegre. De lá para cá, porém, foram seis empates e duas derrotas.

Para tentar superar isso, o técnico Renato Portaluppi contará com o retorno do atacante Cristaldo. Em contrapartida, o time titular não deve ter Kannemann, que deixou o último jogo com dores no tornozelo, e Carballo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Jemerson, que já está regularizado no BID da CBF, pode fazer a estreia contra o ex-clube.

Grêmio e Corinthians entram em campo na noite desta quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), pela décima nona rodada – a última do primeiro turno – do Campeonato Brasileiro 2024. Na Neo Química Arena, o Timão busca emendar sua terceira vitória seguida na competição nacional, justamente contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, quatro pontos separam as duas equipes.

Comentários estão fechados.