Timão Fanáticos

Goleiro para o lugar de Carlos Miguel no Corinthians já está definido internamente

Com a saída iminente de Carlos Miguel do Corinthians, o departamento de futebol do clube alvinegro colocou como prioridade a contratação de um novo arqueiro para o segundo semestre. A ideia do Timão é oficializar a compra do experiente goleiro Santos, que atualmente figura a reserva do Fortaleza. Aos 34 anos, o guarda-redes é bem avaliado por António Oliveira, que comandou o jogador no Athletico-PR, em 2021.

Apesar de possuir vínculo com o Leão do Pici válido até dezembro de 2026, Santos não deve dar sequência aos trabalhos apresentados no elenco de Juan Pablo Vojvoda. Sua saída ao Corinthians pode ser sacramentada devido às poucas oportunidades oferecidas na titularidade tricolor. Para se ter noção, em 37 partidas do Fortaleza na temporada atual, o defensor atuou apenas em quatro delas.

Dessa forma, a ideia dos dirigentes do Corinthians é fechar negócio com o goleiro para que sua utilização seja sacramentada a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta. Por outro lado, Carlos Miguel está acordado com Nottingham Forest, da Inglaterra, que aceitou pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (quase R$ 23 milhões). No mais, sua ida para a Europa deve ser oficializada nas próximas semanas. 

Bom nome para o Corinthians?

Revelado com a camisa do Athletico-PR, Santos não conta com muita rodagem no futebol, tendo vestido apenas as camisa do Flamengo e Fortaleza. Contudo, suas contribuições dentro das quatro linhas cravaram uma breve passagem na Seleção Brasileira. Confira as façanhas apresentadas pelo possível substituto de Carlos Miguel no Corinthians:

  • Athletico-PR: 258 jogos – Copa Sul-Americana (2018 e 2021) – Campeonato Paranaense (2016,2018 e 20120) – Taça Suraga Bank (2019)
  • Flamengo: 63 jogos – Copa do Brasil (2022) – Libertadores (2022)
  • Fortaleza: 4 jogos – Copa do Nordeste (2024)
  • Seleção Brasileira: 7 jogos – Olimpíadas (2020)

Comentários estão fechados.