Garro, Memphis e Yuri Alberto vão jogar contra o Bragantino? Notícia sobre o trio vem a tona
O trio ofensivo considerado ideal do Corinthians em 2025 — formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto — atuou junto em apenas 22,5% dos jogos do clube nesta temporada, ou seja, em apenas 9 das 40 partidas disputadas até o momento. Essa baixa frequência de atuação conjunta tem sido um desafio para o técnico Dorival Júnior, que ainda não conseguiu contar com o trio completo para montar o sistema ofensivo ideal. O treinador também não poderá contar com o trio na próxima partida do Timão, no dia 13 de julho, contra o Bragantino.
Rodrigo Garro é o jogador que mais sofreu com lesões, tendo disputado apenas 13 partidas em 2025 devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. Ele retornou ao time titular recentemente, no jogo contra o Grêmio, no dia 12 de junho. Memphis Depay, por sua vez, participou de 28 jogos, marcando seis gols e dando 10 assistências, enquanto Yuri Alberto esteve em campo em 35 partidas, com 13 gols e uma assistência. Contudo, o centroavante brasileiro ainda se recupera de uma fratura na região lombar e está em processo de transição física, sem previsão certa para retorno.
Último jogo do trio em 2025
O último jogo em que os três estiveram juntos foi no fim do Paulistão, em 27 de março, sob o comando do técnico Ramón Díaz. Na temporada anterior, esse trio foi fundamental para a arrancada que levou o Corinthians da zona de rebaixamento à classificação para a Pré-Libertadores, participando de 91% dos gols do time naquele período.
Sem o trio completo, o Corinthians tem enfrentado dificuldades ofensivas, marcando apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Dorival Júnior terá a próxima semana, durante a paralisação do calendário por conta do Mundial de Clubes, para tentar encontrar soluções para a ausência de Yuri Alberto e ajustar o ataque para a sequência da temporada.
Comentários estão fechados.