Timão Fanáticos

Fifa vai vistoriar estádio do Corinthians

Depois de sediar a abertura da Copa do Mundo, jogos das Olimpíadas e até partida histórica da NFL, o Corinthians está perto de receber outra competição de nível global: o Mundial Feminino de 2027. Isso, porque a FIFA iniciou na última quinta-feira as vistorias no estádios das 12 cidades-sedes que são candidatas para receber jogos do torneio. O tour da comitiva iniciou no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal ‘NE45’, a comissão da entidade máxima do futebol busca avaliar a infraestrutura dos equipamentos esportivos e identificar as eventuais áreas para melhoria e modernização – a fim, é claro, de atender os requisitos exigidos. Além dos estádios, a FIFA ainda avalia pontos como transportes, aeroportos, logística e hotelaria. O Maracanã foi o primeiro estádio a ser visitado.

Mundial Feminino voltará às Américas após mais de uma década

Ainda segundo a reportagem, o tour iniciado pelo Rio de Janeiro deve ser finalizado até o dia 11 deste mês. No total, a entidade escolherá 10 das 12 sedes avaliadas no início de 2025. As datas previstas para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá pela primeira vez em um país da América do Sul, são o período entre 24 de junho e 25 de julho.

Vice-campeão em 2007, na edição disputada na China, a Seleção Brasileira busca, em casa, retomar o protagonismo na competição. Depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, há poucos meses, as comandadas do técnico Arthur Elias esperam contar com o apoio dos torcedores brasileiros para continuar fazendo história a nível mundial.

Confira as cidades que serão visitadas pela FIFA:

Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Fortaleza (Arena Castelão), Salvador (Arena Fonte Nova), Natal (Arena das Dunas) e São Lourenço da Mata (Arena de Pernambuco).

Comentários estão fechados.