Timão Fanáticos

Fifa vai dar dinheiro para o Flamengo pagar jogador

Muito se especula sobre quanto a entidade máxima do futebol, a Fifa, pagará aos clubes que participarão da chamada ‘Copa do Mundo de clubes’, programada para acontecer na próxima temporada, nos Estados Unidos. Em meio aos rumores sobre o assunto, o Flamengo, que já tem presença garantida no torneio, receberá ao menos R$ 1 milhão por mês ao longo dos próximos meses.

Isso, porque a entidade ativou o “The FIFA Club Protection Programme” (programa de proteção aos clubes) no caso de Pedro – que se machucou gravemente enquanto defendia a Seleção Brasileira – e assumiu os salários do jogador do Flamengo até a recuperação da grave lesão no joelho. O clube carioca, porém, ainda tenta recorrer à CBF para evitar um prejuízo financeiro de 40% do salário do atacante.

Por ‘erro’ com Pedro, Flamengo quer que CBF arque com parte dos vencimentos do atleta

Como no Brasil os clubes costumam dividir os salários dos jogadores no regime CLT com os direitos de imagem, o Flamengo procurou a Confederação Brasileira de Futebol para que o restante dos vencimentos do jogador sejam pagos pela entidade nacional. Afinal, a Fifa pagará o que está presente na carteira de trabalho do atleta, que representa cerca de 60% do que o atacante recebe do rubro-negro.

“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente o libera para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão”, disse Rodolfo Landim em entrevista para a ‘TNT Sports’.

Vale lembrar, ainda, que tal programa da Fifa tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 mi) por ano para um atleta individualmente. Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção, no dia 4 de setembro, e deu início à fisioterapia no início desta semana. De acordo com a projeção do clube, ele só deve retornar em 2025.

Comentários estão fechados.