Timão Fanáticos

Ficamos sem palavras com o prazo de recuperação estimado para Alex Santana no Corinthians

Um dos reforços que mais rapidamente vestiu a camisa, e não sentiu o peso de defender as cores do Corinthians, pode virar desfalque do Timão nas decisões do mês de agosto. Trata-se do volante Alex Santana, que deixou o duelo contra o Juventude com dores e teve constatada uma contratura forte na coxa. DM alvinegro, no entanto, ainda não divulgou nenhuma previsão para o retorno do jogador.

Contratado há menos de um mês, no dia 15 de julho, o meia de 29 anos rapidamente caiu nas graças da comissão técnica e da torcida do Timão, se tornando peça-chave no elenco comandado por Ramón Díaz. Prova disso, o camisa 80 só não foi escalado como titular em uma partida desde então, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, por cumprir suspensão automática.

Sem previsão de volta, Alex Santana vira dúvida para Copa do Brasil

Natural de São Paulo e formado nas categorias de base do Internacional, Alex Santana passou por diversos clubes brasileiros – como Criciúma, Guarani, Paraná e Botafogo – antes de se arriscar no futebol europeu. Por lá, porém, passou somente duas temporadas no Ludogorets, da Bulgária, e logo retornou ao seu país natal, para o Athletico Paranaense. Contratado do Furacão, o meia assinou com o Timão até o fim de 2027.

“Santana teve uma forte contratura, vamos ver como se recupera. Precisamos que a equipe se tranquilize, gostamos do apoio da torcida. Uma pena que não demos a vitória contra nove. Fomos ofensivos mas não fomos claros na definição. Vamos seguir trabalhando, há que manter tranquilidade e trabalhar. São compromissos atrás do outro”, disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.

O Corinthians, agora, se prepara para voltar a campo pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), o Timão visita a equipe do Grêmio pelo duelo de volta das Oitavas de Final da competição nacional. O duelo, embora seja com o mando do clube gaúcho, será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba – já que a Arena tricolor ainda não tem condições ideias de receber a partida.

Comentários estão fechados.