Timão Fanáticos

Festa na torcida: Corinthians contrata o 4º reforço prometido por Augusto Melo

Augusto Melo prometeu e cumpriu. De acordo com os portais ‘Globo Esporte’ e ‘ESPN Brasil’, o Corinthians acertou, nesta sexta-feira (19), a contratação do quarto reforço desta janela de transferências. Trata-se do volante Charles, 28, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador, agora, é aguardado no Brasil para a realização de exames médicos e assinar um contrato válido por quatro temporadas.

Ainda sem data oficial para sua apresentação, o jogador, é claro, não estará à disposição do técnico Ramón Díaz para a rodada deste final de semana. A expectativa é que o meia estreie com a camisa alvinegra no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro – quando o Timão encara ninguém menos que o Atlético-MG, de Fausto Vera, na Arena MRV, no fim do mês de julho.

Corinthians cumpre meta estabelecida por Augusto Melo, mas ainda quer mais

Revelado nas categorias de base do Internacional, Charles conhece bem o futebol brasileiro, colecionando passagens por Sport e Ceará antes de se transferir ao futebol europeu – mais especificamente ao dinamarquês, onde atuava desde 2021. Com 1,87m de altura, o jogador chega para disputar posição com Raniele, Breno Bidon, Ryan e o também recém contratado Alex Santana.

O volante, inclusive, se tornou a quarta colocação do clube do Parque São Jorge nesta janela do meio do ano, se juntando a nomes como os do goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e já citado meio-campista Alex Santana. Em forma, Charles disputou 38 jogos pelo Midtjylland na temporada passada, sendo 19 como titular.

À todo vapor no mercado da bola, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do forte Bahia, na Arena Fonte Nova, o Timão busca emendar duas vitórias seguidas – o que seria inédito na atual edição da competição nacional. Vale lembrar que o duelo é válido pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno.

Comentários estão fechados.