Félix Torres pode estar de saída do Corinthians
Félix Torres, zagueiro do Corinthians, voltou a ser alvo de críticas da torcida após o empate do time contra o Fortaleza por 1 a 1 no último domingo (3). O equatoriano coleciona falhas e uma recente polêmica reforçou o desconforto em relação ao seu desempenho e comportamento dentro do clube.
Na última terça-feira (5), durante o treino preparatório para o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, Félix se envolveu em uma discussão com o atacante Memphis Depay. O conflito teve início após uma disputa de bola no início da atividade e rapidamente outros jogadores e membros da comissão técnica precisaram intervir para separar os dois atletas. O diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, também entrou no gramado para acalmar os ânimos, e o treino precisou ser encerrado temporariamente.
Após o episódio, Félix publicou em suas redes sociais uma passagem bíblica (Tiago 4:17), que ressalta a importância de fazer o bem, sugerindo um posicionamento reflexivo diante da situação. Memphis, por sua vez, comentou em entrevista que os jogadores estão “agressivos nos treinos” e que toda a equipe está focada para o duelo decisivo contra o Palmeiras, sem mencionar diretamente o desentendimento com o zagueiro.
Corinthians pode devolver Félix Torres para evitar transfer ban
Além dos problemas dentro de campo, o Corinthians enfrenta uma situação delicada nos bastidores por conta de uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela compra de Félix Torres no início de 2024. O clube pode sofrer punições da FIFA, incluindo um possível transfer ban, caso não regularize o pagamento dos 6,1 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões).
Para evitar a sanção, a diretoria do Corinthians marcou uma reunião para negociar o parcelamento da dívida, mas também estuda alternativas como a devolução do jogador ao clube mexicano ou envolver outro atleta na transação, o que dependeria da aprovação do Santos Laguna
Com a ausência de Félix Torres no time titular, o Corinthians, comandado por Dorival Júnior, está totalmente focado em manter a vantagem conquistada no jogo de ida contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.