Timão Fanáticos

Fausto Vera não tem medo e vai contra palavras ditas por António Oliveira

Que Fausto Vera não joga mais com a camisa do Corinthians, todo mundo já sabe – e ficou claro depois da declaração do técnico António Oliveira, em entrevista coletiva, falando sobre a situação do volante no Timão. O que pegou todos de surpresa, no entanto, foi a entrevista do jogador ao ‘UOL Esporte’, nesta quinta-feira (27), deixando claro que a decisão de não jogar partiu do clube do Parque São Jorge.

Contratado no meio de 2022 do Argentinos Juniors, Fausto Vera custou cerca de R$ 35 milhões ao Corinthians – e deve sair por um valor um pouco menor, mas suficiente par ao Timão quitar sua dívida com o clube argentino. Pelo Timão, o volante disputou 96 partidas, com quase 47% de aproveitamento, dois gols e nenhuma assistência.

Declaração do treinador pegou Fausto Vera de surpresa; jogador foi firme na resposta

“Sobre janela (de transferências), até o dia 10, eu não vou comentar mais. Eu tenho que valorizar esses que estão hoje comigo. E que mesmo, eventualmente a equipe sendo reforçada, eles não sairão. Eu já disse, só joga aqui quem quer. O Fausto Vera também está nesta lista, neste naipe de jogadores que falei (bons jogadores) e hoje não são opção, por uma razão ou outra, não são opção”, afirmou o treinador.

Em resposta, na entrevista que concedeu ao portal ‘UOL Esporte’, Fausto Vera se mostrou incomodado com tal declaração. De acordo com o jogador alvinegro, houve um acordo entre os clubes envolvidos em sua negociação para que ele não entrasse em campo, ao menos até resolver a venda. Isso, porque, segundo o jogador, o dinheiro é bom e a dívida do Timão com ele (e o Argentinos Juniors) também.

“Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala. Quando apareceu a proposta do Atlético-MG, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda […] Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”, rebateu Fausto Vera.

Comentários estão fechados.