Timão Fanáticos

Fagner define retorno ao Corinthians; por que saiu?

O lateral-direito Fagner teria tomado uma decisão em relação ao retorno ao Sport Club Corinthians Paulista recentemente. O jogador é ídolo alvinegro, mas decidiu ir para a Toca da Raposa em 2025, para defender o Cruzeiro. Emprestado até o final do ano, o jogador poderia retornar, já que é o desejo do Timão. No entanto, depois de uma saída amigável, parece que o desejo do atleta não é voltar.

Fabinho Soldado, em entrevista ao UOL em janeiro, explicou os motivos que levaram para a saída do atleta, apontando o lado financeiro. “Existe um fluxo, um movimento também financeiro que você faz, também em relação à folha [salarial]. E, pra mim, não tem nenhuma dificuldade em falar sobre isso. Ele tem ainda contrato com a gente, até o final de 2026, mas a conversa foi de uma forma tranquila”, disse.

Fagner não quer voltar ao Corinthians?

Depois de vário meses em Minas Gerais, tudo indica que Fagner pode não voltar ao Corinthians. Recuperando-se de uma lesão, o jogador estaria satisfeito no novo time e não desejaria voltar. Isso acaba fechando até mesmo com a explicação de Fabinho Soldado no começo do ano. Segundo o dirigente, a decisão de sair também passou pela vontade do próprio atleta de procurar outros destinos na carreira.

“Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador, com a comissão técnica, você tem uma ideia daqueles atletas que vão ser mais utilizados, e outros menos. Existe também o desejo do atleta. Foi uma conversa muito tranquila, não tem nenhum mistério falar sobre isso. Todas as partes se entenderam bem”, explicou Fabinho Soldado, em entrevista ao podcast do Corinthians, na época.

Comentários estão fechados.