Timão Fanáticos

Fábio Santos não alivia para Yuri Alberto e manda recadinho

Que o Corinthians passa por um momento bem delicado na temporada, todo mundo já sabe. O problema é que boa parte disso diz respeito ao setor ofensivo, principalmente a Yuri Alberto e Pedro Raul. Mas, com o camisa 9 sendo o centro das atenções, muito por conta de seu retorno aos gramados e também a entrevista concedida à imprensa após a derrota para o Fortaleza, no Castelão.

Principal artilheiro do clube na temporada, Yuri Alberto passou por um processo cirúrgico recente, para a retirada de sua vesícula biliar. E justamente enquanto o camisa 9 esteve ausente, porém, o clube conseguiu avançar na Copa do Brasil (sobre o Grêmio) e na Copa Sul-Americana (em cima do Red Bull Bragantino) – em ambas, vale frisar, o alvinegro passou na disputa por pênaltis.

Em baixa, Yuri Alberto precisa ‘assumir responsabilidades’ no Corinthians

“O que o Yuri passou no começo do ano, acho que a cobrança foi até maior a que ele está vivendo agora, até porque voltou de lesão. Ele tem que saber da responsabilidade que tem e tirar de motivação. Ele tem que ter motivação de saber que é um dos principais jogadores do time, já que está há um bom tempo no Corinthians, sabe dessa cobrança”, iniciou Fábio Santos no programa ‘Resenha da Rodada’, da ESPN.

Com 66% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa ligar o sinal de alerta e contar com seus principais jogadores para conseguir permanecer na elite do futebol nacional. Sendo justamente nisso que entra a ‘cobrança’ feita pelo ídolo da Fiel torcida, o ex-lateral Fábio Santos, em cima do atacante do Timão. Em 38 partidas, o camisa 9 marcou 17 vezes e deu três assistências.

“Tem que assumir essa responsabilidade e tirar o Corinthians dessa situação […] Ele já provou que é capaz. A gente classificou contra o Atlético-GO com o Yuri fazendo três gols dentro da Arena, assumindo a responsabilidade, assumindo o protagonismo. Então ele já provou que é capaz. Chegou o momento de assumir essa responsabilidade”, completou o ex-jogador alvinegro e agora comentarista.

Comentários estão fechados.