Fabinho Soldado foi direto ao falar sobre problemas no Corinthians: “Não tenho muita coisa a falar”
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, fez elogios públicos ao trabalho do técnico Dorival Júnior, destacando sua capacidade de manter o Timão competitivo mesmo diante das dificuldades impostas pelo transferban e a promessa de quatro reforços não cumprida. Após a classificação do clube para a semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, Fabinho falou sobre a situação financeira e as negociações envolvendo a dívida do zagueiro Félix Torres, reforçando que o clube atingiu seu limite de pagamento.
“O presidente Osmar tem liderado tudo isso pessoalmente. Fez um esforço enorme, agora é ter tranquilidade e aguardar. Se não foi pago, foi realmente porque o Corinthians chegou ao seu limite. O Dorival pediu as contratações. Eu pessoalmente conversei com ele, também queria, mas não foi possível. Estamos fazendo agora é trabalhar com muito entusiasmo com aquilo que tem”, explicou Soldado, que elogiou o uso crescente de atletas da base para compor o elenco profissional em virtude da punição do transferban.
Segundo o executivo, o Corinthians segue reconstruindo seu elenco desde 2024, com um grupo já competitivo, mas que ainda precisa de mais “musculatura”. Ele ressaltou que o clube não está lamentando a situação, mas aproveitando ao máximo os recursos disponíveis.
Na semana passada, o clube já havia fechado a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Jacaré, enquanto outras negociações, como as de Fabrizio Angileri, Romero, Maycon e Talles Magno, continuam em andamento e serão tratadas oportunamente.
Fabinho Soldado também falou sobre saída de Kauê Furquim
Fabinho também evitou comentar diretamente sobre o caso do jovem Kauê Furquim, transferido ao Bahia por R$ 14 milhões após o pagamento integral de sua multa rescisória, mas ressaltou a necessidade de maior alinhamento dos processos internos para proteger melhor os interesses do clube no futuro.
“Não estou aqui para me defender. Até hoje não falei sobre isso, e não tenho muita coisa a falar. Se você conhece um pouco de categoria de base, você sabe como são os processos. O que eu preciso te dizer é que a gente está aqui para colaborar e ajudar. É bem verdade que a gente precisa alinhar ainda mais os processos, criar rotinas, para que a gente cada dia mais fique protegido”
Por fim, o executivo destacou a dedicação do treinador Dorival Júnior, que demonstra empenho máximo, chegando cedo e saindo tarde do centro de treinamento, além de sua habilidade em trabalhar com a estrutura do clube e desenvolver jogadores da base, como já se viu no desempenho do jovem atacante Gui Negão.
O Corinthians agora aguarda o confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil, mantendo a expectativa positiva de seguir em busca de resultados consistentes para o restante da temporada.
Comentários estão fechados.