Timão Fanáticos

Excelente notícia para torcida do Corinthians chega da Justiça

O Corinthians terá o retorno de suas torcidas organizadas no jogo contra o Grêmio, neste domingo (2), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo e revogou a proibição de entrada de faixas, bandeiras e instrumentos musicais das seis principais organizadas do clube: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.

As torcidas estavam proibidas de frequentar os estádios desde abril de 2025, após incidentes na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, quando houve uso de rojões e sinalizadores na Neo Química Arena. Desde então, lideranças das organizadas participaram de reuniões com o Ministério Público e o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometendo-se a evitar comportamentos inadequados.

Torcidas do Corinthians reconheceram atos em nota

Em nota oficial, as torcidas reconheceram a inadequação dos atos cometidos na final do Paulistão e destacaram seu compromisso com a não reincidência. Também agradeceram a abertura ao diálogo por parte das autoridades policiais, do Ministério Público e da FPF.

O Corinthians celebrou o retorno das organizadas em suas redes sociais, publicando um vídeo com cânticos entoados nas partidas na Neo Química Arena, reforçando a importância do apoio da torcida nas arquibancadas.

Este retorno é visto como um passo importante para reacender a atmosfera vibrante dos jogos do Timão, com o reforço das principais torcidas na sequência da temporada, fortalecendo o incentivo ao time no Brasileirão.

Comentários estão fechados.