Timão Fanáticos

Ex-xerife do Palmeiras vai render R$ 49 milhões ao Internacional

Tem jogador formado nas categorias de base do Palmeiras salvando as finanças de um grande clube do futebol brasileiro: o Internacional. Depois de receber o adiantamento da liga, pelos direitos de transmissão das próximas cinco edições do Brasileirão, o clube gaúcho gastou mais do que podia para reforçar a equipe nesta temporada. Agora, precisou vender o zagueiro Vitão para reorganizar as coisas.

De acordo com o portal ‘Antenados no Futebol’, o Colorado já aceitou a proposta do Real Bétis pelo jogador de 24 anos e deve comunicar em breve a transferência do defensor. Ao que tudo indica, a negociação girou em torno de 8 milhões de euros (cerca de 49 milhões de reais na cotação atual) por 80% dos direitos de Vitão, que chegou ao clube do Beira-Rio no início de 2022.

Em situação financeira delicada, Internacional tenta reformular elenco para restante da temporada

Em recuperação de lesão, Vitão já não vestirá mais a camisa do Internacional. Sem ele, o técnico Róger Machado terá à disposição os zagueiros Robert Renan, ex-Corinthians, e Gabriel Mercado, que já defendeu a Seleção da Argentina. Formado no Palmeiras e com rápida passagem pelo Shakhtar Donetsk, o jogador era visto, também, como o melhor jogador do elenco colorado nesta posição.

“O Internacional encaminhou a venda de Vitão ao Bétis por 8 milhões de euros, cerca de 49 milhões de reais pela cotação de hoje, por 80% dos direitos. Inter mantém 20% do zagueiro. O acordo foi feito entre clubes e empresários nesta sexta. Os documentos vão começar a rodar para a operação ser fechada”, publicou o jornalista Venê Casagrande, do ‘SBT Rio’, em suas redes sociais.

Fora da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Internacional está realizando uma grande reformulação em seu elenco para a sequência da temporada, o objetivo é terminar o Campeonato Brasileiro em alta. Para isso, terá ninguém menos que o pressionado Palmeiras na próxima rodada, na tarde deste domingo (04), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio.

Comentários estão fechados.