Timão Fanáticos

Ex-presidente do Corinthians pediu demissão Tiago Leifert; saiba mais

Em entrevista ao podcast Podpah na noite de quinta-feira (18), o apresentador Tiago Leifert relembrou um episódio polêmico que marcou sua carreira em 2011, quando comandava o programa Globoesporte em São Paulo. Naquele 1º de abril, Leifert decidiu fazer uma brincadeira inusitada no especial do Dia da Mentira, satirizando a ausência do Corinthians de títulos da Libertadores até então, título que só viria a conquistar em 2012.

A proposta de Leifert foi diferente do tradicional: o programa apresentou notícias verdadeiras, mas veiculadas de um jeito que jamais fariam no jornalismo convencional. Um dos momentos ácidos da sátira foi a edição de uma narração do comentarista Galvão Bueno, originalmente celebrando um título da Libertadores do São Paulo, que foi alterada para gritar “Corinthians campeão da Libertadores”.

Além disso, o programa terminou com uma imagem falsa comemorando o “aniversário do título da Libertadores do Corinthians”. Mesmo com alertas da equipe para não levar a ideia adiante, Leifert decidiu manter a brincadeira no ar.

Tiago Leifert revela ligação de ex-presidente do Corinthians

A repercussão foi imediata e intensa. Após o programa, Tiago Leifert recebeu uma ligação do então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que estava exaltado e, segundo Leifert, chegou a pedir sua demissão da TV Globo. O dirigente manifestou a insatisfação enviando o recado de que “mexer com o bando de loucos” não seria tolerado. Apesar das negativas de Leifert sobre qualquer má intenção, a situação causou um grande desconforto, tendo sido necessária a intervenção de Ronaldo para acalmar Andres Sanchez.

Comentários estão fechados.