Ex-Corinthians surpreende e aparece entre os 10 melhores do mundo em ranking
Um estudo recente do Football Observatory, publicado nesta semana, identificou os melhores jogadores jovens atuando fora das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha), destacando talentos nascidos a partir de 2006 com potencial para explodir no cenário global.
Entre os dez primeiros colocados, três nomes do futebol brasileiro chamam atenção. O mais bem posicionado é Pedrinho, ex-Corinthians e atual atacante do Zenit, na sexta colocação geral. Revelado pelo Timão, ele foi vendido ao clube russo em 2023, aos 17 anos, e já demonstra maturidade com dribles precisos e visão de jogo em uma liga competitiva.
Na sétima posição aparece Rayan, de 19 anos, do Vasco, que se destacou na campanha finalista da Copa do Brasil 2025, exibindo velocidade, técnica e capacidade de decisão em momentos cruciais para o Cruz-Maltino.
Fechando o top 10 está Álvaro Montoro, argentino de 18 anos do Botafogo, surgido no Vélez Sarsfield; embora não brasileiro de nascimento, sua adaptação ao Alvinegro carioca o coloca como peça chave no futuro do clube, com habilidade em infiltrações e finalizações.
Top 10 melhores jovens fora das principais ligas europeias
- Givairo Read: holandês, 19 anos, Feyenoord
- Geovany Quenda: português, 18 anos, Sporting
- Caleb Yirenkyi: ganense, 19 anos, Nordsjaelland
- Rodrigo Mora: português, 18 anos, Porto
- Kees Smit: holandês, 19 anos, AZ Alkmaar
- Pedrinho: brasileiro, 19 anos, Zenit
- Rayan: brasileiro, 19 anos, Vasco
- Jorge Salinas: espanhol, 18 anos, Racing Santander
- Joane Gadou: francês, 18 anos, RB Salzburg
- Álvaro Montoro: argentino, 18 anos, Botafogo
Comentários estão fechados.