Ex-Corinthians decidiu deixar o futebol e seguir carreira musical
Nesta quarta-feira, o ex-atacante Jô, um dos ídolos mais marcantes do Corinthians no século XXI, anunciou oficialmente sua aposentadoria definitiva dos gramados. Apesar de já ter comunicado sua saída do futebol em 2023, ele voltou a jogar no ano seguinte, mas agora confirmou que a decisão é irreversível e que seguirá uma nova carreira como músico, dedicando-se ao pagode, estilo que sempre teve ligação desde a infância.
Carreira de Jô, ex-atacante do Corinthians
Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô teve três passagens pelo clube do Parque São Jorge. Ele disputou 284 partidas, marcou 65 gols e conquistou importantes títulos, como os Campeonatos Brasileiros de 2005 e 2017 e o Paulistão de 2017. É o jogador mais jovem a marcar pelo clube e também o segundo mais jovem a vestir sua camisa profissional. Além disso, foi o único atleta do Timão a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, feito alcançado em 2017, ano do heptacampeonato nacional. Na Neo Química Arena, ocupa a quarta posição entre os maiores artilheiros, com 30 gols.
A carreira de Jô incluiu passagens pela Europa, Ásia e Oriente Médio, defendendo clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning, Nagoya Grampus e Ceará. Também integrou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Depois de um breve retorno ao futebol em 2024, defendendo Amazonas e Itabirito, o jogador decidiu dar um novo rumo à vida, aproveitando uma oportunidade para investir na música,uma paixão antiga influenciada pelo ambiente familiar, como contou em entrevista.
Assim, o “Filho do Terrão” encerra sua trajetória nos campos, marcando uma geração e agora se lança em uma nova carreira artística, demonstrando que seu talento vai além das quatro linhas.
Comentários estão fechados.