Enquanto assistia ao jogo do Corinthians, Alexandre de Moraes decretou prisão de presidente
O ministro Alexandre de Moraes teria decidido decretar a prisão de um ex-presidente enquanto assistir ao jogo do Corinthians. O magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) costuma marcar presença nos jogos do time alvinegro na Neo Química Arena, em São Paulo. E parece que, por lá, até mesmo definições importantes sobre os casos em que trabalha acontecem, para a surpresa daqueles que acompanham.
Em entrevista ao jornal americano ‘The Washington Post’, publicada na segunda-feira da última semana (18), o juiz contou que as idas aos jogos do Corinthians o ajudam a pensar melhor no trabalho. E, ao que a situação indica, foi na partida contra o Fortaleza pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que o ministro tomou a grande decisão de colocar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar.
Alexandre de Moraes usa o jogo do Corinthians para pensar em seu trabalho
Durante esse confronto, Alexandre de Moraes recebeu várias mensagens no celular que mostravam que o ex-presidente não estava cumprindo medidas judiciais determinadas. Dessa forma, a decisão foi tomada por lá, causando debate no cenário político brasileiro.
Vale ressaltar que o ministro também deixou claro, em meio à sanções de Donald Trump, que ‘não existe a menor possibilidade de recuar nem milímetro sequer’ da decisão de manter Jair Bolsonaro na prisão domiciliar.
O juiz também apontou que o processo do ex-presidente seguirá o rumo normal, sem interferência externa. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido”, declarou.
Comentários estão fechados.