Elenco do Corinthians está pulando de alegria: Dinheiro chegando para todo mundo
O Corinthians chegou a um acordo com o elenco feminino para quitar as premiações atrasadas da temporada de 2024. Esta decisão envolve um parcelamento do montante devido em seis vezes, com a primeira parcela programada para o dia 10 de fevereiro. A negociação veio após extensas discussões entre a diretoria do clube e as atletas, refletindo a busca por soluções que atendam ambas as partes.
O motivo da dívida diz respeito às premiações advindas da Copa Libertadores, conquistada em outubro, e do vice-campeonato Paulista. Mesmo tendo arrecadado cerca de R$ 12,2 milhões com essas competições, o clube enfrentou dificuldades em repassar esses valores ao time.
Corinthians enfrenta problemas financeiros que impossibilitaram pagamentos
A reunião para definir o acordo contou com a presença de figuras importantes do clube, como a diretora de futebol feminino Iris Sesso, a executiva de futebol Grazi, o técnico Lucas Piccinato e um representante financeiro. O principal empecilho para o pagamento integral se origina dos bloqueios judiciais às receitas do clube, que tiveram que ser retidas devido a questões legais.
Inicialmente, o Corinthians propôs o parcelamento ainda em janeiro, proposta essa que não foi aceita pelas jogadoras na época. Em vista do cenário financeiro, a conversa evoluiu para um acordo de pagamento em seis parcelas. Há, porém, a possibilidade de antecipar os pagamentos, desde que o fluxo de caixa do clube melhore no futuro próximo.
As jogadoras do time feminino já estão realizando a pré-temporada, focando na preparação para a Supercopa, que está marcada para começar em 9 de março. A resolução da dívida deve contribuir para aliviar tensões e permitir que as atletas se concentrem exclusivamente nos desafios à frente.
Comentários estão fechados.