Timão Fanáticos

Dupla fica sem espaço com Dorival Júnior e vai deixar o Corinthians

O Corinthians acertou o empréstimo de dois laterais do seu elenco profissional para que ambos possam ter mais sequência em outros clubes, por falta de espaço na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

O lateral-direito Léo Maná, cria da base do Corinthians, foi emprestado ao Criciúma até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Léo Maná, de 21 anos, havia sido reserva imediato de Matheuzinho, mas perdeu espaço na equipe diante do baixo rendimento e da preferência do treinador por outras opções. O jovem lateral acumula 30 jogos pelo clube, com contrato válido até dezembro de 2029, e multa rescisória significativa para mercado nacional e internacional.

Diego Palacios também foi emprestado pelo Corinthians

Já o lateral-esquerdo Diego Palacios, de 26 anos, seguirá jogando no exterior, no Karpaty, da Ucrânia, empréstimo válido até o meio de 2026, quando termina a temporada europeia. Palacios sofreu uma grave lesão na cartilagem do joelho esquerdo em sua estreia pelo Corinthians em 2024, ficando mais de um ano afastado.

Desde seu retorno, em 2025, disputou apenas três partidas oficiais, todas no Campeonato Paulista, e não conseguiu espaço sob o comando de Dorival Júnior. Uma tentativa de empréstimo para o Austin FC, dos EUA, não avançou, o que motivou o acordo com o clube ucraniano para que o jogador possa retomar ritmo. O vínculo de Palacios com o Corinthians vai até 2027.

Ambos os empréstimos têm como objetivo principal dar oportunidade de jogo e evolução para os atletas, enquanto o Corinthians segue buscando ajustes no elenco para a sequência da temporada.

Comentários estão fechados.