Dupla do Corinthians sofre lesão e desfalca o Timão por vários jogos
O Corinthians sofreu importantes baixas após o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. André Carrillo foi diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, que exigirá cirurgia e deve mantê-lo afastado por mais de quatro meses, possivelmente até 2026. Já Memphis Depay sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita; ele iniciou a recuperação, mas não deve retornar antes de setembro.
Memphis se lesionou sozinho no fim do primeiro tempo e foi substituído por Ángel Romero, saindo do campo andando. Carrillo sofreu a contusão logo aos dois minutos do segundo tempo após uma queda do lateral Giay sobre sua perna. O atacante Yuri Alberto também saiu de campo com dores, mas não teve lesão diagnosticada.
Essas lesões representam um desafio para o técnico Dorival Júnior, sobretudo porque o elenco do Corinthians é curto e essas ausências importantes exigem adaptações rápidas. O Corinthians volta a jogar na segunda-feira seguinte, contra o Juventude, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Prováveis substitutos de Depay e Carrillo no Corinthians
Para substituir Carrillo, Breno Bidon deve ser o nome natural. No ataque, com a baixa de Memphis, Romero e Vitinho são opções, embora possuam características diferentes.
A lesão de Memphis, embora não exija cirurgia, preocupa pela possibilidade de ser uma lesão recorrente, o que pode estender o tempo de recuperação para além de um mês, considerando o desgaste muscular do atleta que já tem mais de 30 anos.
Comentários estão fechados.