Dupla do Corinthians pode virar dor de cabeça para Dorival Júnior
O Corinthians saiu vitorioso, mas não saiu ileso. Às vésperas do clássico contra o Palmeiras, Dorival Júnior ganhou duas preocupações sérias que podem bagunçar seus planos e ligar o alerta no CT Joaquim Grava.
Dupla deixou o campo machucado
Durante a vitória sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, Kaio César e Hugo precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo, ambos por problemas físicos. O atacante Kaio César deixou o gramado aos 12 minutos, reclamando de dores no músculo posterior da coxa. Já o lateral Hugo saiu aos 38 minutos, após sentir o joelho direito.
Ainda no banco, Kaio iniciou tratamento com gelo, e a tendência é que ambos passem por exames médicos nos próximos dias para definição da gravidade das lesões.

Estreia como titular e sequência interrompida
A situação de Kaio César chama atenção. O jogador fazia sua estreia como titular pelo Timão, depois de ser apresentado no dia 2 de fevereiro. Antes disso, havia entrado no segundo tempo contra o Flamengo, na partida que rendeu ao clube o título da Supercopa Rei.
Já Hugo disputava apenas seu segundo jogo na temporada. Ele havia sido titular na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino e na vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube.
Substituições e opções do elenco
Com as saídas, Dorival Júnior precisou mexer:
- Vitinho entrou no lugar de Kaio César
- Matheus Bidu, titular da posição, substituiu Hugo
As mudanças funcionaram no jogo, mas a grande dúvida é: e contra o Palmeiras?
Dorival cobra reforços e faz alerta público
Após a partida, o treinador voltou a tocar em um ponto sensível: elenco curto e necessidade de reforços para a sequência pesada da temporada. “Eu acho que temos que ter entendimento do processo de montagem do nosso elenco, não temos ele completo. Nós precisamos termos mais atletas, melhorarmos o grupo.”
Dorival ainda reforçou que o Corinthians disputando Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o que exige mais profundidade no elenco: “Quando temos um grande elenco, conseguimos nos colocar em posição de algo maior.”
Comentários estão fechados.