Timão Fanáticos

Dorival quis ele no Corinthians e agora rescisão deve ser anunciada

Drama no Corinthians: José Martínez, o volante venezuelano que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2025, pode ter seu vínculo com o clube encerrado após se reapresentar com mais de um mês de atraso e já com uma grave lesão no joelho.

O jogador chegou ao CT Joaquim Grava no último sábado, 35 dias atrasado, e logo avisou sentir dores no joelho esquerdo. A notícia pegou de surpresa dirigentes e comissão técnica, já que Martínez havia participado de uma partida festiva na Venezuela, em 26 de dezembro de 2025, e publicado treinos físicos nas redes sociais em janeiro.

A gravidade da lesão

Exames realizados na segunda-feira confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A situação é grave: o jogador corre risco de ficar fora dos gramados por meses e o departamento jurídico do Corinthians já analisa as medidas cabíveis.

A diretoria, incluindo o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, realizou reunião nesta terça-feira para definir os próximos passos, mas ainda não houve uma decisão oficial.

Martínez ainda pode ser punido no Corinthians

Além da lesão, Martínez ainda enfrenta questionamentos internos por ter se reapresentado tardiamente e por ser reincidente nesse tipo de atraso. A diretoria cogitou aplicar a maior multa possível prevista na legislação, mas o quadro médico complicou a situação e coloca o contrato do venezuelano em risco.

Fotos e vídeos de Maracaibo mostraram o jogador em campo, mesmo com proteção no joelho, reforçando o desgaste na relação com o clube.

Martínez foi titular na final da Copa do Brasil, em 21 de dezembro de 2025, e seu desempenho ajudou o Corinthians a conquistar o título contra o Vasco. Agora, o clube corre o risco de perder um reforço planejado para a temporada e terá de se reorganizar rapidamente para o início dos campeonatos estaduais e nacionais.

Comentários estão fechados.