Dorival Júnior rasgou elogios ao Botafogo após empate com o Corinthians
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, rasgou elogios ao Botafogo após o empate por 2 a 2 na Neo Química Arena, ocorrido em 30 de novembro de 2025, pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva pós-jogo, Dorival destacou a qualidade do adversário, afirmando que o Botafogo briga na parte de cima no Brasileirão não por acaso, mas sim por ter uma equipe qualificada.
“O futebol tem uma máxima. Você faz um primeiro tempo daquele com o nível e o volume que tivemos. Além do gol, tivemos quatro ou cinco chances reais e não fizemos. Com isso, você traz as mudanças do Botafogo, que hoje briga lá em cima no Brasileirão, não por acaso, porque tem jogadores de bom nível e uma equipe de qualidade“, disse Dorival Júnior.
Dorival Júnior apontou dificuldades do Corinthians contra o Botafogo
Dorival apontou dificuldades específicas, como a marcação no lado esquerdo botafoguense, onde saiu o gol de Cuiabano, e as alternâncias táticas constantes. “Em muitos momentos, as nossas alterações eram provenientes daquilo que o próprio Botafogo mudava”, disse, frustrado com a queda de rendimento no segundo tempo.
Apesar da virada sofrida para Barrera e o empate de Gustavo Henrique, o treinador prometeu correções urgentes para evitar repetições no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.,
“Em muitos momentos, as nossas alterações eram provenientes daquilo que o próprio Botafogo mudava. Eles mudavam taticamente, nós também. Foi uma pena porque não voltamos bem para o segundo tempo, é uma situação que nos incomoda bastante. Temos que corrigir para que não venhamos a cometer novamente no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil”, concluiu o treinador.
Comentários estão fechados.