Dorival Júnior foi sincero ao falar sobre desempenho do Corinthians em derrota para o Fortaleza
Dorival Júnior lamentou a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão 2025, mas destacou a superioridade do Corinthians com time misto, que dominou com 70% de posse de bola e cerca de 18 a 20 chances de gol criadas. O técnico parabenizou o adversário pelo “momento iluminado” e elogiou a postura alvinegra, que jogou no campo rival com regularidade, apesar dos erros defensivos decisivos.
Dorival celebrou atuações de jovens como o volante André, o atacante Gui Negão e o meia Dieguinho, que mostraram futuro promissor e agregam ao elenco principal. “Fico muito feliz de ter uma equipe totalmente modificada, jovem, nos mostrando que esses jogadores terão futuro brilhante pela frente. Dignidade, valentia, hombridade, buscando resultado do primeiro ao último minuto. É isso que nós queremos”, desabafou o comandante, satisfeito apesar do placar.
Corinthians prioriza Copa do Brasil
Com 46 pontos, o Corinthians perdeu chances de oitavo lugar e pré-Libertadores, focando nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro (10 e 14 de dezembro). Dorival confirmou escalação mista contra o Juventude no domingo (Neo Química Arena), preservando titulares: “O jogo hoje já foi pensando no domingo e o de domingo já pensando na quarta-feira”.
O técnico atualizou lesões de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, em recuperação, e Memphis Depay na reta final de retorno, sem novas complicações. Sobre André, previu “futuro brilhante” com paciência, e analisou a marcação baixa do Fortaleza, superada com paciência, mas frustrada por defesas do goleiro Brenno em chances claras, como cabeceio de Romero.
Comentários estão fechados.