Dorival Júnior abre o jogo sobre instabilidade do Corinthians no Brasileirão: “Sensação de impotência”
O Corinthians avançou às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de volta das quartas de final. Apesar dessa vitória importante, o time vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, situação que Dorival Júnior tenta mudar com dedicação e trabalho.
Sobre a diferença no desempenho entre as duas competições, Dorival foi direto: “Se eu tivesse essa receita, pode ter certeza de que eu já teria corrigido e buscado aí os resultados. Até porque a equipe vinha atuando bem, vinha desenvolvendo um bom futebol, envolvendo a maioria dos nossos adversários e, de repente, não encontrando resultados”.
Ele explicou a sensação que tomou conta do elenco: “Eu vinha comentando isso a cada partida aqui dentro, o que nos gerava assim uma sensação de impotência muito grande pelo trabalho que vinha sendo desenvolvido e pela falta desses resultados positivos”.
Dorival Júnior fala da importância dos próximos jogos para o Corinthians
O técnico destacou a importância dos próximos confrontos e apontou a confiança do time no trabalho diário: “Continuar acreditando, trabalhando, dedicação, cobrança, procurando melhorar a cada momento e tentando tirar o máximo de cada um”. Para ele, os seis próximos jogos, sendo quatro fora de casa, serão decisivos para o futuro do Corinthians no Brasileirão.
Dorival não escondeu a insatisfação com a colocação na tabela: “Temos que crescer, temos consciência disso. Temos que ter o entendimento que a nossa posição nos incomoda”. Ele acredita que o time vem evoluindo em consistência e mentalidade, mas a definição da temporada passa necessariamente pela reação imediata. “É uma definição daquilo que nós buscaremos dentro de um campeonato que, para nós, teve um processo bem complicado em razão dos poucos resultados que tivemos, principalmente nas rodadas anteriores”.
Por fim, o treinador falou sobre o desafio de superar as dificuldades recentes: “Agora, nós temos que correr atrás de um prejuízo grande causado por nós mesmos ou provocado por nós mesmos, mas com a obrigação e a responsabilidade de recuperar isso”.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, dia 13, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, em busca de uma reação que dê novo rumo à equipe na competição nacional.
Comentários estão fechados.