Dorival Júnior abre o jogo sobre dificuldade do Corinthians em manter regularidade
O Corinthians conquistou uma importante vitória ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 no último domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time paulista alcançou seu terceiro triunfo consecutivo na competição, um feito inédito para o clube nesta temporada, mostrando maior segurança e consistência em campo.
O técnico Dorival Júnior destacou, em entrevista coletiva, os desafios de manter um desempenho regular no calendário apertado do futebol brasileiro. Ele explicou que a sequência de jogos dificulta a repetição do mesmo nível dentro e fora de casa, embora em vários momentos do ano o Corinthians tenha apresentado um bom futebol mesmo sem conseguir os resultados esperados.
“Olha, nós fizemos jogos, sim, interessantes aí fora (de casa), é que, às vezes, os resultados não acontecem e se apaga tudo aquilo que vinha sendo construído. Mas as dificuldades do campeonato são muito, são muito altas. Não tem equipe que consiga repetir atuações dentro e fora de casa. Raras exceções têm acontecido no campeonato, inclusive muitas surpresas, em razão de não acreditarem que determinadas equipes possam tirar ou fazer resultados fora dos seus domínios, mesmo que estejam, às vezes, brigando por uma outra condição na competição, um pouco mais abaixo. E eu acho que essas surpresas, elas aconteceram em quantidade”, disse o treinador.
Dorival Júnior fala sobre bons desempenho mesmo diante de oscilações
O treinador ainda reforçou que, diante das oscilações comuns a todas as equipes, o Corinthians teve bons desempenhos fora de casa na maioria das partidas, com exceções pontuais cujos resultados negativos impactaram bastante o time.
“Nenhuma equipe consegue manter uma regularidade, é impossível com essa sequência que nós estamos tendo. Todas as equipes tiveram oscilações, umas um pouco maiores, outras um pouco menores, mas isso vem acontecendo com muita frequência. E o Corinthians, eu acredito que ainda assim tem feito bons jogos fora, raras as exceções em que nós não tivemos o mesmo desempenho. Nesses que não aconteceram, realmente os resultados geraram um problema muito sério a todos nós” acrescentou Dorival.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians chegou a 42 pontos no Brasileirão, ocupando a 10ª posição, praticamente garantindo sua permanência na Série A ao abrir 11 pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que soma 31 pontos. A partir de agora, o foco do Timão se volta para a parte de cima da tabela, mirando uma vaga entre os sete primeiros colocados, que asseguram classificação para a Copa Libertadores da América 2026. Atualmente, o Fluminense ocupa a 7ª colocação com 47 pontos, cinco a mais que o Corinthians.
O próximo desafio do elenco alvinegro será nesta quarta-feira, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal de Bragança Paulista. O time tentará dar continuidade à boa fase e manter a busca por posições melhores na tabela.
Comentários estão fechados.