Timão Fanáticos

Dorival encontra duas joias para o Corinthians e manda buscar reforços

O Corinthians vive dias de observação intensa no CT. Em meio à escassez de opções no elenco e à pressão por resultados, Dorival Júnior voltou os olhos para a base, identificou duas joias da Copinha e já sinalizou a necessidade de reforços no mercado.

A comissão técnica alvinegra decidiu integrar ao elenco profissional os jovens Iago Machado, zagueiro de 16 anos, e Guilherme Pires, lateral-esquerdo/meio-campista de 19 anos. Ambos se destacaram na Copinha e agora treinam diretamente com o grupo principal, aproveitando a falta de peças no elenco.

Além deles, outros dois nomes da base seguem sob observação de Dorival:

  • Matheus Corrêa, goleiro de 19 anos, já integrado desde o ano passado;
  • Léo Amistá, atacante de 16 anos, que mesmo fora da Copinha foi o único atleta da base chamado para a pré-temporada e ganhou moral nos treinos.

Quem são as joias observadas por Dorival?

  • Iago Machado (2009): Zagueiro que saiu da Copinha em alta, chamando atenção pela maturidade defensiva apesar da pouca idade.
  • Guilherme Pires (2006): Versátil, atua como lateral e meio-campista, visto internamente como opção tática interessante.
  • Léo Amistá (2009): Atacante de lado e de centro, mostrou intensidade e personalidade nos treinos.
  • Matheus Corrêa (2006): Goleiro que alterna treinos no profissional com jogos no Sub-20.

Nenhum dos quatro, porém, foi inscrito até agora no Campeonato Paulista. O clube utilizou apenas oito vagas da Lista B, todas com atletas que já têm rodagem no time principal.

Olho no futuro… e no mercado

Os mais experientes da lista, Guilherme Pires e Matheus Corrêa, vivem o último ciclo regular na base, com limite de idade até o fim da Copinha de 2027. Já Iago Machado e Léo Amistá ainda podem defender o Corinthians na competição até 2030, o que aumenta o cuidado do clube em não queimar etapas.

Comentários estão fechados.